Episódio 085 - Bruno Souza, a autodeterminação e a secessão

No episódio de hoje Paulo e Julio entrevistam o deputado estadual de Santa Catarina Bruno Souza e tratam sobre secessão, autodeterminação, federalismo e o papel do legislativo de fiscalizar o executivo.

Todos os episódios estão disponíveis no Spotify, Soundcloud, Google Podcast, YouTube e iTunes. As show notes estão disponíveis em www.tapadamaoinvisivel.com.br .


Visite o site dos nossos parceiros:

Cap Table - www.tapadamaoinvisivel.com.br/cap

Mutual - www.tapadamaoinvisivel.com.br/mutual


Apoie esta iniciativa em https://apoia.se/tapadamaoinvisivel



Bruno Souza é formado em Ciências Contábeis, Administração e pós-graduado em Marketing. Defensor das ideias da liberdade, foi membro fundador e primeiro presidente do Instituto de Formação de Líderes de Santa Catarina. Em 2016 foi eleito vereador e em 2017 e 2018, foi o vereador mais econômico de Santa Catarina. Foi o primeiro vereador eleito com a proposta de defender os princípios liberais na Camara Municipal. Na eleição de 2018, foi eleito deputado estadual e tem seu mandato pautado pela fiscalização, combate aos privilégios e desburocratização. É o deputado mais econômico de Santa Catarina e foi o proponente e relator da maior CPI da história de Santa Catarina, que culminou com o indiciamento de 26 pessoas por envolvimento com as intermináveis obras da Ponte Hercílio Luz. É autor do primeiro projeto estadual de regulamentação do Homeschool, do projeto que elimina a necessidades de alvarás para atividades de baixo risco em Santa Catarina e da Política Estadual de Mobilidade (que pretender abrir o mercado de transporte coletivo em Santa Catarina). Defende uma Santa Catarina autônoma, é o idealizador da Frente Parlamentar Federalista e o proponente da PEC que pretende conferir maior autonomia legislativa aos Estados.


Redes Sociais

https://twitter.com/brunosouzasc

https://www.facebook.com/brunosouzalivre


SHOW NOTES

1. Referências

a. PRS Pacto Federativo

https://drive.google.com/open?id=1jUvmZlxVATJIjJeySTOYh4QWAawmutY-


2. Livros

a. Da Democracia Na América por Alexis De Tocqueville (Autor), Thomaz Perroni (Editor), Pablo Costa (Tradutor), Hugo Medeiros (Tradutor)

https://amzn.to/3dCXt9a


b. Liberalismo (Português) por Ludwig von Mises

https://amzn.to/3fHlEFj


c. A constituição contra o Brasil: Ensaios de Roberto Campos sobre a constituinte e a constituição de 1988 por Roberto Campos

https://amzn.to/2YWdzGL

©2020 by podcast. Proudly created with Wix.com

Ouça em

Spotify_Logo.png
Sondcloud_Logo.png
Itunes_Logo.png
gp-logo.png
youtube-play-icone.png